09/08/2017

Governo da Paraíba isenta sanduíche de ICMS em franquias para campanha solidária. Governo da Paraíba isenta sanduíche de ICMS em franquias para campanha solidária.




As famílias paraibanas poderão mais uma vez ajudar, de forma solidária, a Associação Paraibana de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil (ong Donos do Amanhã), que tem sede em João Pessoa. O Governo da Paraíba vai, novamente, conceder isenção total do ICMS nas vendas do sanduíche ‘Big Mac’ durante o evento ‘McDia Feliz’, que neste ano será realizado no dia 26 de agosto nas quatro unidades da franquia McDonald’s no Estado. O decreto nº 37.504 já foi publicado e assinado pelo governador Ricardo Coutinho.

 

A alíquota do tributo será mais uma vez zerada na compra apenas do ‘Big Mac’. A renda oriunda das vendas de todos esses sanduíches será repassada integralmente à ong Donos do Amanhã, que tem a finalidade de fazer aquisição da mobília e de equipar a nova sede da entidade, no bairro de Jaguaribe, na capital paraibana.

 

Segundo o decreto, o benefício de isenção será condicionado à comprovação perante a Secretaria de Estado da Receita pelas unidades franqueadas das vendas declaradas, nas respectivas escriturações fiscais, a quantidade e o valor total das vendas realizadas de sanduíches “Big Mac”, bem como o montante do ICMS, cujo débito será estornado, fazendo referência a este decreto.


Fonte: Redação com SECOM/PB