11/08/2017

Prefeitura de CG multa empresas e retira peças publicitárias colocadas em locais proibidos Prefeitura de CG multa empresas e retira peças publicitárias colocadas em locais proibidos




A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande – Sesuma,  iniciou  a retirada de placas publicitárias e outdoor instalados em locais impróprios e sem autorização nenhuma. Em alguns casos sequer existe a identificação da empresa responsável, dificultando a notificação e punição dos responsáveis, por ferirem  o Código Postura do Município.

Inicialmente a Sesuma notificou e tentou identificar as empresas responsáveis, mas diante do não comparecimento de alguns, determinou a retirada desse material de publicidade e propaganda irregular. “ Como é que uma empresa quer ter um lugar ao sol e nem identificação consta. Todos estão sendo recolhidos, mesmo àqueles que ocupam espação autorizados pelo proprietário do local, para que possamos saber quem são os empresários”.

O mais grave é que muitas dessas grandes placas e outdoors estavam em calçadas, espaço público que não pode ser ocupado em hipótese alguma, nos recuos das calçadas, provocando sérios riscos, caso uma ventania forte derrube algum deles no momento em que uma  pessoa passe por àquele local.


Secretário Geraldo Nobre da SESUMA

“ Estamos retirando todos eles, pois alguns notificados e não atenderam nossa determinação, por isso foram autuados e todo material sendo recolhido, e as vezes como não temos pessoal especializado para este tipo de serviço alguns são danificados, daí a empresa seja rápida em retirá-los para evitar prejuízos maiores”, alertou Dr. Geraldo Nobre.

Também estão sendo retiradas pelas placas e de publicidade nas ruas centrais, parques e praças da cidade, que foram colocadas em autorização da Sesuma e que estavam em locais proibidos.

A população pode denunciar através dos telefones 3310- 6115 ou 3310-6125.

Redação com CODECOM/PMCG