14/08/2017

Derrotado em 2006, Geraldo Alckmin diz querer "tira-teima" com Lula Derrotado em 2006, Geraldo Alckmin diz querer "tira-teima" com Lula




Em uma clara reação à movimentação em campo aberto do prefeito João Doria para se cacifar como candidato a presidente da República nas eleições de 2018, o governador Geraldo Alckmin disse que “não seria ruim fazer um tira-teima contra Lula em 2018”.

Em 2006, O tucano enfrentou o petista na disputa presidencial, mas foi derrotado no segundo turno. A declaração do governador foi feita em um encontro suprapartidário na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, organizado pelo Instituto Teotônio Vilela, braço teórico do PSDB, e que reuniu também líderes do PP e PMDB do estado.

Na sexta-feira, Alckmin esteve em Porto Alegre, em uma palestra para empresários. Na ocasião, foi mais direto em suas alfinetadas ao prefeito de São Paulo. Alckmin afirmou que o pleito de 2018 “será a eleição da experiência”.

Em uma indireta ao afilhado político, que disputou sua primeira campanha em 2016 e se apresenta como a inovação, Alckmin disse que o novo “é defender o interesse do Brasil”. “O novo é em relação à idade? Ter 30, 50, 70 anos? É não ter sido candidato? Eu acho que o novo é defender o interesse do Brasil.”

Redação com CB