16/08/2017

Imprensa Nacional destaca os três projetos do Senador Lira que serão votados nesta quarta na CCJ e que visam reduzir a violência no País Imprensa Nacional destaca os três projetos do Senador Lira que serão votados nesta quarta na CCJ e que visam reduzir a violência no País




O jornal Correio Brasiliense publicou extensa matéria sobre os três Projetos de Lei do Senador Raimundo Lira (PMDB) que serão votados nesta quarta-feira (16) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ do Senado e que ganharam prioridade por tratar temas relacionados aos momentos de insegurança vividos atualmente pela população no País.

 

O tema Segurança Pública foi priorizado no Senado após a constatação de um aumento considerável nos crimes praticados contra a população, o que ficou mais evidente depois do assassinato da servidora pública e jornalista Maria Vanessa Veiga Esteves, do Ministério da Cultura, morta a facadas na 408 Norte, no centro de Brasília, na noite da última terça-feira (9), crime cometido de forma perversa e cruel pelo bandido Alessandro Lima, de 26 anos, e por um menor de 15 anos. Segundo o Delegado que está apurando o caso, o jovem assassino disse, na Delegacia: “hoje eu estava com vontade de matar alguém”.

“O atual Código Penal, mantido com força e determinação pelo impatriotismo e pela ganância, tem o objetivo de estimular o banditismo e tirar as condições de trabalho da polícia. Igualmente, o Código do Processo Penal protege o criminoso e tira a eficiência do Poder Judiciário”, disse Lira. 


 Projeto prevê a tipificação de crimes cometidos com armas brancas


projeto que prevê a responsabilização daqueles que induzem crianças e adolescentes à prática de crimes 


outra proposta trata do aumento da pena nos casos em que há tocaia para a prática de crimes nas imediações das residências das vítimas 

Assessoria de Imprensa

Gabinete do Senador Raimundo Lira