17/08/2017

Mídia nacional destaca que Veneziano e deputados retaliados pelo PMDB entram com recurso contra punição do partido Mídia nacional destaca que Veneziano e deputados retaliados pelo PMDB entram com recurso contra punição do partido




O jornal o Globo trouxe, nesta quarta-feira ( 16) que os cinco deputados retaliados pelo PMDB por votar pelo prosseguimento da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer no plenário da Câmara entraram com recurso nesta quarta-feira em que pedem a suspensão da punição imposta pelo partido. Celso Pansera (RJ), Laura Carneiro (RJ), Jarbas Vasconcelos (PE), Veneziano Vital do Rêgo (PB) e Vitor Valim (CE) assinam juntos o documento, que pede ao presidente da sigla, senador Romero Jucá (RR), para reconsiderar a decisão.

 — A base é que não foi cumprido o estatuto do partido nem o regimento. Fizeram uma punição absurdamente arbitrária sem nos ouvir, pelo menos. E não passou pelo Conselho de Ética (do partido), não passou por nada. Então, fizemos o recurso, que tem efeito suspensivo (da punição). Vamos ver se suspendem ou não — disse ao GLOBO a deputada Laura Carneiro.

 — Cabe ao presidente, senador Romero (Jucá), examinar. Primeiro é um pedido de reconsideração e, não reconsiderando, é um pedido de recurso. É assim que funciona tecnicamente — explicou ela, que disse que os deputados definiram o procedimento na última quinta-feira:

 Em recente entrevista o deputado federal paraibano, disse que ficou surpreso, mas não se arrepende da decisão.

 – Fiquei surpreso porque acreditava que o partido repensasse a decisão quando antes da votação anunciou que puniria os deputados que voltasse contra. A gente se surpreende com essa notícia da punição. Eu não me arrependo um milímetro sequer da decisão que tomei – frisou.

 Redação com Assessoria