18/08/2017

PM dispara três tiros em confusão durante visita de Lula a Salvador PM dispara três tiros em confusão durante visita de Lula a Salvador




Policiais militares precisaram fazer disparos de arma de fogo para conter uma confusão entre apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua na noite desta quinta-feira (17/8), na capital da Bahia. Ninguém ficou ferido.

Cerca de 20 manifestantes anti-petistas foram até o estádio da Fonte Nova, onde Lula participa do primeiro ato da caravana de 25 dias pelos nove Estados do Nordeste, para protestar contra o ex-presidente. Eles levaram o boneco inflável Pixuleco, usado nas manifestações pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff em 2015 e 2016.

Em número muito superior, apoiadores de Lula que foram à Fonte Nova prestigiar o ex-presidente partiram para cima dos adversários e rasgaram o boneco. Houve um princípio de confusão e a Polícia Militar, que fazia a segurança do evento, tentou apartar os manifestantes. Um policial sacou uma pistola e fez três disparos para cima.


No trajeto até o local da concentração, a militância petista cantava músicas de campanha e os hinos do Bahia e do Vitória e entoava gritos de guerra como "Brasil Urgente, Lula Presidente". Lula, bem humorado, distribuiu abraços e pousou para fotos com admiradores. Depois de fazer uma baldeação, o ex-presidente terminou o trajeto dentro da cabine do motorista do Metrô.

Redação com CB