22/08/2017

Fórum do Jornal Estadão tem tentativa de tomataço e ato contra Gilmar Mendes Fórum do Jornal Estadão tem tentativa de tomataço e ato contra Gilmar Mendes




O “Fórum Estadão – Reforma política em debate”, realizado ontem no auditório do Estado, mostrou que temas como financiamento de campanha e o futuro do sistema eleitoral brasileiro já têm despertado debates acirrados e apaixonados na sociedade civil. Protestos, vaias e aplausos irromperam durante as falas dos convidados.

Antes de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, chegar ao evento, um representante do movimento ‘Tomataço’ (que como o próprio nome indica usa o ataque com tomates como forma de protesto), Ricardo Rocchi, foi retirado do auditório. Ele estava com um saco plástico cheio de tomates podres.

Durante a participação do ministro, um grupo de 10 pessoas ensaiou uma vaia. Parte dos manifestantes usou narizes de palhaço em protesto contra Gilmar. Outros seguravam cartazes sugerindo o impeachment do ministro e gritavam palavras de ordem como "Fora, Gilmar" e "Vergonha".

Redação com O Povo