23/08/2017

Segunda edição do Comunicurtas UEPB Itinerante 2017 movimenta a cidade de Umbuzeiro Segunda edição do Comunicurtas UEPB Itinerante 2017 movimenta a cidade de Umbuzeiro




Depois da cidade de Remígio, o Comunicurtas UEPB Itinerante fez sua segunda parada na cidade de Umbuzeiro, localizada no Agreste paraibano. O festival, que é uma realização da Coordenadoria de Comunicação (Codecom) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), aconteceu entre os dias 18 e 20, e ofereceu uma programação variada, com a exibição de 14 filmes e realização de seis oficinas, as quais buscaram instigar a população local a produzir e ter um maior contato com a produção audiovisual e jornalística.

A solenidade de abertura ocorreu na Sala de Cultura Ivan e Iná Souto e contou com a presença do prefeito Nivaldo Araújo, além de vários homenageados, a exemplo de Elison Eric, da escritora Tatiane Vieira, do padre Lúcio Flávio, o incentivador da tradição do coco de roda, Roberto Gerônimo e o representante e grande admirador do ator Luiz Vasconcelos, José Almir.

Além deles, também estavam presentes o coordenador geral do Comunicurtas, Hipólito Lucena, e a diretora de cultura do município de Umbuzeiro, Ana Márcia.

Redação com ASCOM/UEPB