23/08/2017

Mensalão mineiro. MP vê dolo de Azeredo e pede condenação; defesa alega falta de provas e quer absolvição Mensalão mineiro. MP vê dolo de Azeredo e pede condenação; defesa alega falta de provas e quer absolvição




O desembargador Alexandre Victor de Carvalho votou pela absolvição do ex-governador de Minas Gerais,Eduardo Azeredo dos crimes de peculato (desvio de dinheiro público) e lavagem de dinheiro. Segundo o magistrado, não havia prova suficiente para incriminá-lo.

Carvalho, que é relator do processo, afirmou que o Ministério Público faz suposições de que o tucano teria sido beneficiado. Até o fim da noite desta terça (22), ainda faltavam os votos de dois desembargadores.
 
Azeredo é julgado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte, nesta terça. Até às 23h, o julgamento não havia terminado. Ele é acusado por participação no esquema que ficou conhecido como mensalão mineiro. Na primeira instância, em decisão de novembro de 2015, o tucano foi condenado a 20 anos e 10 meses de prisão por lavagem de dinheiro e peculato.

Redação com Hoje em Dia