25/08/2017

Filhos de ex-superintendente do Instituto de Previdência de JP permanecem presos na capital Filhos de ex-superintendente do Instituto de Previdência de JP permanecem presos na capital




Os filhos do vereador e ex-presidente do Instituto do Município de Previdência de João Pessoa (IPM-JP), Pedro Alberto Coutinho, já falecido,permaneceram presos, após audiência de custódia.

A audiência, que aconteceu ontem, determinou, também,que permaneçam presos os 19 acusados, com exceção de uma mulher que está grávida, que terá que cumprir prisão domiciliar.

Os presos que teem curso superior foram levados para o Centro de Ensino da Polícia Militar ou para a 4ª Companhia de Cabadelo. Todos os outros serão encaminhados para o presídio do Róger, em João Pessoa.

Um acusado continua foragido.

Entenda

A Operação Parcela Débito, deflagrada ontem pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em parceria com as polícias e Controladoria Geral do Município (CGM) de João Pessoa, visou apurar irregularidades em pagamentos de pensões com prejuízos na ordem de aproximadamente R$ 30 milhões ao erário público pessoense.

Redação com WSCOM