26/08/2017

Um prende e o o outro solta. Juiz manda prender outra vez libertado pelo Ministro Gilmar Mendes Um prende e o o outro solta. Juiz manda prender outra vez libertado pelo Ministro Gilmar Mendes




O juiz federal Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal, do Rio, mandou prender novamente o ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) Rogério Onofre de Oliveira na Operação Ponto Final - que investiga a cúpula do Transporte do Rio. A suspeita é que Onofre tenha ameaçado outros dois investigados do caso.

O ex-presidente do Detro foi preso em 3 de julho e libertado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, na terça-feira (22/8). No dia seguinte, a Procuradoria da República, no Rio, pediu novamente a prisão por "ameaça de morte".

O Ministério Público Federal informou a Bretas que às 7h da quarta (23/8) a defesa do investigado Nuno Coelho entregou aos investigadores uma mensagem e um áudio, que continha a ameaça de Onofre - supostamente feita antes de o ex-presidente do Detro ser preso.

Após o pedido da força-tarefa da Lava-Jato, no Rio, Marcelo Bretas decidiu enviar o requerimento para análise de Gilmar Mendes, relator da Ponto Final no Supremo e que havia soltado Onofre.

Nesta quinta-feira (24/8), Gilmar respondeu a Bretas que não competia ao Supremo analisar o novo pedido de prisão.

Segundo Gilmar, "é evidente" que a decisão tomada por Bretas "estará sujeita aos trâmites recursais, a fim de verificar eventual ocorrência de ilegalidade".

Nesta sexta-feira (25/8), após a análise do ministro do Supremo, Bretas mandou prender Onofre novamente.

Redação com CB