15/12/2021

Acusado de mandar matar concorrente, ¨faraó dos bitcoins¨é preso novamente Acusado de mandar matar concorrente, ¨faraó dos bitcoins¨é preso novamente





A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu um novo mandado de prisão preventiva na noite desta terça-feira contra  Glaidson Acácio dos Santos, o 'Faraó dos Bitcoins', que está preso desde agosto, quando foi capturado na âmbito da Operação Kyptos. O ex-garçom e mais cinco pessoas se tornaram réus por um homicídio e uma tentativa de homicídio na Região dos Lagos. De acordo com denúncia do Ministério Público estadual, Glaidson, que está preso desde agosto, capitaneou uma organização criminosa direcionada à eliminação de seus concorrentes no mercado de investimentos, "em uma atividade típica de grupo de extermínio".

Os outros cinco que foram denunciados são: Thiago de Paula Reis, Rodrigo Silva Moreira, vulgo "Digão", Rafael Marques Gonçalves Gregório, Fabio Natan do Nascimento, vulgo "FB", e Chingler Lopes Lima. Os últimos dois estão presos e Rafael está foragido.

A denúncia do MP aponta Glaidson como o mandante da tentativa de homicídio foi contra Nilson Alves da Silva, o Nilsinho, em 20 de março deste ano, na cidade de Cabo Frio. O homem foi baleado dentro de um carro de luxo. Em decorrência dos ferimentos, Nilsinho ficou cego e paraplégico. Segundo a denúncia, "a morte só não se consumou por circunstâncias alheias à vontade dos agentes", já que a arma falhou após o primeiro disparo e a vítima recebeu pronto atendimento médico.

Redação com jornal O Globo / Foto: Reprodução Redes Sociais