28/08/2017

Câmara Municipal de Campina Grande divulga Nota de Pesar pela morte de Dom "Pelé" Câmara Municipal de Campina Grande divulga Nota de Pesar pela morte de Dom "Pelé"




É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), por meio da sua Mesa Diretora, recebeu na noite desse domingo (27) a notícia do falecimento do arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires. O Poder Legislativo campinense se encontra de luto por essa perda inestimável.

 

Exemplo de conduta na luta pelos ideais de justiça, José Maria Pires faleceu aos 98 anos. Foram 70 anos de ordenação como padre e 60 como bispo. Foi presidente da Comissão Episcopal do Nordeste 2, que reúne os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Foi o quarto bispo da região metropolitana de João Pessoa e esteve à frente da Igreja Católica na Arquidiocese entre os anos de 1966 e 1995.

 

A Casa de Félix Araújo se solidariza neste momento de dor com os familiares, a Arquidiocese da Paraíba e com todo povo paraibano pela perda deste homem de fé que dedicou sua vida ao sacerdócio.

 

 

Mesa Diretora

Câmara Municipal de Campina Grande