29/08/2017

Eleição 2.018 - José Maranhão diz que não existe coligação perpétua Eleição 2.018 - José Maranhão diz que não existe coligação perpétua




Uma declaração dada pelo senador José Maranhão (PMDB), na tarde desta segunda-feira (28), durante entrevista  na Rádio Arapuan FM, pode colocar em xeque a unidade das oposições para as eleições de 2018 e, por consequência, frustrar os planos do vice-prefeito Manoel Júnior (PMDB) de assumir a cadeira de prefeito de João Pessoa.

Maranhão disse que nem ele nem o PMDB teem obrigação de apoiar uma candidatura do prefeito da capital, que é do PSD, ao Governo da Paraíba, nas eleições de 2018. A declaração surge mesmo sendo o PMDB o principal beneficiado com uma renúncia do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ao cargo de governador, já que o vice-prefeito Manoel Júnior,filiado à legenda, seria alçado ao cargo de gestor da Capital do Estado.

“Eu não tenho nenhuma obrigação, nem o PMDB tem essa mesma obrigação, de apoiar a candidatura de Luciano Cartaxo ao Governo do Estado, ou de quem quer que seja. O PMDB discute essa questão, que está em pauta ainda. É uma questão em pauta a eleição de governador do Estado da Paraíba. A prioridade nossa é candidatura própria, o PMDB não abre mão disso”, disse.

Segundo Maranhão, nesse momento, o que melhor atende ao PMDB é a candidatura própria.

“Nós temos no PMDB uma liderança muito grande e não ter candidatura própria significa dividir o partido, ou seja, a sigla ficaria com um dos candidatos. E nós queremos ter essa candidatura própria para que todos estejam com o candidato do partido, é por isso que entendemos que precisamos de candidatura própria”, ressaltou.

Além de colocar seu próprio nome à disposição, Maranhão também citou como opções para uma candidatura própria do PMDB os nomes do deputado Veneziano Vital, e do ex-governador Roberto Paulino.

Redação com Rádio Escuta