30/08/2017

Ivonete Ludgério: índices de violência em Campina Grande são preocupantes Ivonete Ludgério: índices de violência em Campina Grande são preocupantes




O assunto violência esteve em pauta durante  entrevistas concedidas pela presidente do Poder Legislativo campinense. Ivonete Ludgério se mostrou preocupada com os crescentes índices de violência em Campina Grande. 
A vereadora avaliou as questões envolvendo a violência na cidade em entrevistas concedidas na Rádio Caturité. 

“Temos na Câmara uma demanda grande sobre a violência, que está tomando conta da cidade e ninguém se preocupa em arranjar uma solução. A gente sabe que a segurança pública é um dever do Estado e não vemos nenhuma posição firme dos governantes estaduais para solução desse problema”, declarou a presidente Ivonete, lembrando que o assunto é debatido diariamente na CMCG e muitas são as cobranças dos vereadores nesse sentido, mas pouco são os pleitos atendidos.

A vereadora também fez um balanço da sua atuação parlamentar na Casa de Félix Araújo. Ela destacou que sua recente viagem a Brasília já resultou em uma importante vitória: a aprovação e liberação do medicamento Spinraza, para tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME). A comitiva da CMCG, em audiência na Anvisa, solicitou a liberação do medicamento que já é usado nos Estados Unidos.

“Com a graça de Deus e com o auxílio dos nossos 12 deputados federais em Brasília, além dos nossos três senadores, que nos receberam e se empenharam em nos auxiliar nessa luta, conseguimos apressar a aprovação desse medicamento que vai mudar drasticamente a vida dessas famílias. Na Paraíba são 26 portadores da AME, sendo 11 deles em Campina Grande. Essa aprovação aumenta as esperanças de uma vida melhor para todas essas crianças que lutam pela cura”, comentou Ivonete.

Redação com Assessoria.