02/09/2017

Reitor da UEPB recebe visita do prefeito de João Pessoa e conversa sobre parcerias institucionais Reitor da UEPB recebe visita do prefeito de João Pessoa e conversa sobre parcerias institucionais




O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, recebeu  nesta sexta-feira, 1º de setembro, a visita do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, com o qual conversou sobre a realização de parcerias entre a Universidade e o Executivo Municipal da Capital paraibana. A reunião aconteceu no Gabinete da Reitoria, em Bodocongó, e contou também com a participação do vice-reitor, Flávio Romero Guimarães; da pró-reitora de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD), professora Eliane Moura; da pró-reitora de Gestão de Pessoas (PROGEP), professora Célia Regina Diniz; além do Chefe de Gabinete da Prefeitura de João Pessoa, Hildevânio Macedo, e o secretário de Executivo de Transparência, Bira Pereira.

Durante a reunião foi discutida a possibilidade de inclusão da Prefeitura de João Pessoa no próximo edital da PROEAD, com perspectiva de abertura de vagas para o curso de Graduação em Gestão Pública – Tecnólogo/EAD, destinado a servidores públicos municipais e do Estado em atividade. Recém-implantado na Instituição, o curso ofertou no primeiro momento 700 vagas para servidores de 36 municípios conveniados com a UEPB. A pretensão da PROEAD é expandir o curso para outras prefeituras, a exemplo da Capital.

O prefeito de João Pessoa demonstrou interesse com a proposta e já determinou um levantamento para saber quantos servidores da Prefeitura não possuem formação superior para concorrer no próximo processo seletivo para realização do curso. Uma primeira reunião de trabalho com a pró-reitora Eliane Moura e representante da Prefeitura foi marcada para a próxima quarta-feira (6), com o objetivo de discutir detalhes da futura parceria. Outras possibilidades de convênios também foram tratadas pelos gestores.

 Texto: Severino Lopes - ASCOM/UEPB