03/09/2017

Veneziano descarta hipótese de concorrer ao governo, mas se revela ‘envaidecido’ pela lembrança Veneziano descarta hipótese de concorrer ao governo, mas se revela ‘envaidecido’ pela lembrança




Embora passe por um tenso conflito com o PMDB – o que provavelmente levará a sua saída do partido – o deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB) recebeu alguns afagos do presidente estadual da legenda, o senador José Maranhão. Em entrevista a um programa de rádio, Maranhão voltou a citar o nome de Veneziano como um quadro do PMDB para 2018 e disse recentemente que vai trabalhar para mantê-lo no partido. O deputado se disse envaidecido com o comentário do dirigente, mas ‘recusou a oferta’.

“Eu fico envaidecido e agradecido pela lembrança do senador, mas para 2018 eu não penso nessa hipótese. Pensei em 2014, mas por força de acontecimentos não pude levar adiante e penso no futuro, mas não no futuro imediato, em 2018”, disse Veneziano. O parlamentar acrescentou que o nome do PMDB para a disputa do próximo ano é o do senador José maranhão, que já tem, inclusive, apoio unânime da legenda.

Para veneziano, é importante que Maranhão defenda a bandeira de candidatura própria do partido, como tem feito nos últimos dias. “É importante para criar em torno dos seus parceiros de partido a expectativa de projetá-lo nessa condição. É importante que ele dê essa demonstração. (A candidatura) é uma questão muito dele. Depende apenas dele”, disse.

Redação com Assessoria