05/09/2017

Ricardo Coutinho regulariza pessoal de apoio da Educação e recebe elogios do presidente do TCE Ricardo Coutinho regulariza pessoal de apoio da Educação e recebe elogios do presidente do TCE




O governador Ricardo Coutinho (PSB) entregou 2.600 carteiras de trabalho e fardamentos a profissionais que prestam serviço de apoio nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, durante solenidade, na manhã desta segunda-feira (04), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. A assinatura das carteiras de trabalho são feitas através de duas Organizações Sociais, escolhidas por chamamento público. O presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres, participou da solenidade e disse que a medida é o caminho da dignificação dos trabalhadores da Paraíba. 

Até o próximo dia 15, as demais pessoas que estão trabalhando como apoio na rede de ensino também devem ter sua situação regularizada. "Quem não estiver trabalhando, o Estado não vai regularizar, porque seria um desrespeito com o dinheiro da população", disse Ricardo.   

“Essa era a única forma que eu tinha para regularizar esses trabalhadores. Estamos tirando da informalidade uma área que é tão importante como é a área de apoio da educação”, ressaltou o governador Ricardo Coutinho, criticando a postura da oposição contrária à medida. 

Redação com SECOM/PB