08/09/2017

Geddel Vieira Lima chega a Brasília, onde ficará preso na Papuda Geddel Vieira Lima chega a Brasília, onde ficará preso na Papuda




Depois de ser preso em Salvador, durante a quarta etapa da operação Cui Bono, o ex-ministro Geddel Vieira Lima chegou a Brasília na tarde desta sexta-feira (8/9) em um jato da Polícia Federal. Após desembarcar no Aeroporto JK, o peemedebista foi colocado em um carro oficial e seguiu para a Superintendência da PF. Em seguida, ele será levado para exames no Instituto Médico Legal (IML). Seu destino final, no entanto, é o Presídio da Papuda. 

Geddel foi preso preventivamente por ordem expedida pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília. A justificativa da PF para fazer o pedido foi o receio de que o político destruísse provas. Segundo a polícia, há "fortes indícios" de que o ex-ministro seja o dono dos R$ 51 milhões encontrados na terça-feira em um apartamento em Salvador.

Ao ser detido na capital baiana, antes das 6h, Geddel foi vaiado e chamado de ladrão por pessoas que acompanhavam a ação em frente ao edifício no bairro Jardim Ipanema. Ele chegou a cobrir o rosto ao deixar o edifício, onde reside e cumpria prisão domiciliar. Era pouco antes das 14h quando o avião que o levou a Brasília decolou de Salvador.

Redação com CB