11/09/2017

Cursos da UEPB avaliados pelo MEC obtêm nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes Cursos da UEPB avaliados pelo MEC obtêm nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes




Na busca pela excelência em seus cursos de graduação, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) voltou a figurar entre as instituições que apresentaram bom desempenho em mais um indicador de qualidade do Ministério da Educação (MEC). Cinco cursos superiores da Instituição receberam conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016, em uma escala que possui 5 como nota máxima.

Os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2016 foram divulgados na última sexta-feira (1º) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No caso da UEPB, obtiveram a nota 4 na avaliação do MEC os cursos de Odontologia do Câmpus de Campina Grande e do Câmpus de Araruna, Fisioterapia, Enfermagem e Serviço Social. O curso de Farmácia também foi avaliado no Enade 2016 e obteve nota 3.

Esse resultado positivo indica que os cursos da UEPB submetidos ao Enade 2016 atingiram nível de qualidade satisfatória para o Ministério, o que atesta o esforço da Universidade na busca pela excelência. Ao todo, o Inpe avaliou 4.300 cursos de 997 universidades, facuIdades e centros de educação.

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. Ou seja, o quanto os estudantes dominam os conteúdos específicos dos seus cursos e da formação geral. A participação na prova é obrigatória. Sem ela, o universitário não consegue obter o diploma.

Redação com ASCOM/UEPB