12/09/2017

Sete dos doze deputados federais paraibanos estarão com RC nas eleições 2.018 Sete dos doze deputados federais paraibanos estarão com RC nas eleições 2.018




A maioria dos deputados federais paraibanos, distribuídos entre diferentes partidos, está “fechada” com a pré-candidatura do secretário João Azevedo ao governo do Estado pelo PSB. 

De um total de doze deputados federais, sete admitiram que deverão seguir o posicionamento do governador Ricardo Coutinho, conforme levantamento feito pelo jornal “Correio da Paraíba”.

São eles: Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho, do DEM, Luiz Couto, do PT, Veneziano Vital e Hugo Motta, do PMDB, Wellington Roberto, do PR e Wilson Filho, do PTB. Um dos apoios avaliados como emblemático é o do deputado Damião Feliciano, cuja mulher, Lígia, atual vice-governadora do Estado, vinha acalentando pretensões de ser ungida como candidata do bloco ricardista.

O casal tem dito que respeita o posicionamento do governador Ricardo Coutinho e que não criará problemas para a formação da chapa ao pleito de 2018.

Por sua vez, os deputados Benjamin Maranhão (SD), Aguinaldo Ribeiro (PP), Pedro Cunha Lima (PSDB), Rômulo Gouveia (PSD) e André Amaral, do PMDB, sinalizaram que vão formar no apoio à chapa da oposição.

Redação com Nonato Guedes