14/09/2017

Romero Jucá chama Rodrigo Janot de "chefe de facção" Romero Jucá chama Rodrigo Janot de "chefe de facção"




Poucas horas depois de o Supremo Tribunal Federal rejeitar, por unanimidade, o pedido da defesa do presidente Michel Temer para que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fosse impedido de continuar à frente das investigações, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que o chefe do Ministério Público Federal (MPF) é o “chefe de uma facção”.

Questionado sobre quem faria parte dessa “facção”, o senador afirmou: “Está se vendo que é a organização do Janot, do Marcelo Miller, mais alguns procuradores, o Joesley, o Sérgio Machado, o Cerveró, o Delcídio. Essas são as companhias do Janot que armaram todo esse circo”.
 
Além do comentário diante da possibilidade de o procurador-geral apresentar uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer, o senador contou que os peemedebistas decidiram pelo afastamento por 60 dias do ex-ministro Geddel Vieira Lima, tanto da executiva estadual na Bahia quanto da executiva nacional. Vieira Lima está preso após a Polícia Federal encontrar mais de R$ 51 milhões em espécie em um apartamento ligado a ele. “O partido aguarda a manifestação da Justiça e da defesa. Após isso, a legenda poderá se manifestar. Antes disso, seria prejulgar qualquer questão”, comentou.
Redação com CB