14/09/2017

‘Se eles estão com medo de que eu possa voltar, é melhor eles temerem’, diz Lula ‘Se eles estão com medo de que eu possa voltar, é melhor eles temerem’, diz Lula




m pronunciamento aos militantes que foram à praça Generoso Marques, no centro de Curitiba, poucas horas depois de prestar o segundo depoimento ao juiz Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou os processos dos quais é alvo por suspeitas de corrupção como gancho para um discurso de forte teor eleitoral elencando tanto realizações de seus oito anos de governo quanto propostas para um possível terceiro mandato.

“Não sei quantos processos eu tenho. Não sei se eles vão cansar, eu não vou cansar. Se eles estão com medo de que eu possa voltar a me candidatar é melhor eles temerem porque vou provar que posso consertar este País”, disse Lula.

Enquanto o ex-presidente falava, um helicóptero sobrevoava a praça carregando um letreiro luminoso exibindo frases de apoio à Lava Jato e combate à corrupção como “ninguém está acima da lei”, “a hora de todos os corruptos vai chegar”, “juntos com a Lava Jato queremos um Brasil limpo”.

Durante os quase 20 minutos de discurso, Lula não entrou no mérito do depoimento ao juiz Moro, mas fez fortes críticas à Lava Jato. “Eu agora só quero que a operação lava Jato aqui de Curitiba, não o Ministério Público que é uma instituição que eu respeito, tenha a coragem de dizer: nós não temos provas contra o Lula, nós mentimos em relação ao Lula”, disse o petista.

Redação com CB