16/09/2017

Bolsonaro em MG: saída para o mar, licença para matar e tumulto Bolsonaro em MG: saída para o mar, licença para matar e tumulto




Em uma agenda de cunho eleitoral de dois dias em Belo Horizonte (quinta e sexta-feira), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato à Presidência da República em 2018, disse, entre outras declarações polêmicas, que fuzilaria os idealizadores da exposição Queermuseu – que foi encerrada em Porto Alegre após protestos -, prometeu retirar o Brasil de tratados internacionais de direitos humanos, defendeu as mortes pela polícia e reafirmou que a deputada Maria do Rosário (PT-RS) não merece ser estuprada por ser “feia” – o caso lhe rendeu uma condenação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF). De quebra, prometeu dar a Minas Gerais uma saída para o mar.

Bolsonaro deu entrevistas a um canal de TV e a uma emissora de rádio, se encontrou com o prefeito Alexandre Kalil (PHS) e palestrou para estudantes da Universidade Fumec. No aeroporto, discursou de improviso a seguidores. “Nós vamos satisfazer o desejo do mar de ganhar Minas, podem ter certeza disso.” Posteriormente, à Rádio Itatiaia disse que era piada. Ao palestrar para alunos da Fumec, deu a entender que a declaração foi distorcida e afirmou que grande parte da imprensa é “canalha”.

Redação com Veja.com.