17/09/2017

Algoz de Dilma. Janaína Paschoal é reprovada em concurso para professora titular da USP Algoz de Dilma. Janaína Paschoal é reprovada em concurso para professora titular da USP




Depois de ficar famosa por sua atuação no processo que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a advogada Janaína Paschoal sofreu um revés. Ficou em último lugar em um concurso para ser professora titular da Faculdade de Direito, em banca encerrada nesta sexta-feira (16). Com isso, foi reprovada para a vaga à qual concorria para dar aulas. 

Janaína Paschoal continua sendo professora associada da Universidade. A tese defendida por ela foi sobre direito e religião. “Amados, acabo de ganhar em último o concurso para titularidade na Faculdade de Direito”, comunicou a advogada no Twitter. 

Janaína Paschoal disse que não vai tentar reverter a decisão. “Como disse, durante o concurso, apesar da reprovação, não vou recorrer. A banca estabelece seus critérios e é soberana”, afirmou. Apesar de não ter conseguido sucesso entre os integrantes da banca, a advogada afirmou que pretende publicar um livro com a tese e vai disponibilizar o texto na versão virtual. 
Redação com CB