20/09/2017

Romero Rodrigues destaca necessidade de serenidade nas oposições com vistas a 2.018 Romero Rodrigues destaca necessidade de serenidade nas oposições com vistas a 2.018




Pré-candidato ao goveno do Estado,  o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), voltou a destacar durante entrevista, a importância da união das oposições nas eleições de 2018.

Ele observou que as conversas precisam ser feitas com muita cautela e sem arrogância. No entendimento do tucano, “ tudo precisa ser discutido ouvindo todos os lados e chegando-se  a um consenso acerca do melhor nome a ser colocado à disposição”.

– Precisamos de serenidade para que a gente possa caminhar juntos e chegar à vitória. Vamos conversar sem arrogância e sem presunção tentando construir o melhor caminho que levará a oposição à vitória – colocou.

O problema das oposições para que essa união se configure, é que os interesses são conflitantes. Só há uma vaga de governador, e pelo menos quatro nomes fazem parte dessa lista de opositores.

Situação confortável

Dentre os que estão listados hoje como oposicionistas, o senador José Maranhão tem a situação mais cômoda, uma vez que, para entrar na disputa como candidato a governador,  não precisa renunciar ao atual mandato no senado, que estará apenas na metade. Ganhando, vira chefe do executivo, e a suplente Nilda Gondim vai para o senado. Perdendo, Maranhão retorna para a sua cadeira de senador.

Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande, e Luciano Cartaxo,prefeito de João Pessoa, precisam renunciar aos seus mandatos para entrar na disputa. Ganhando, um deles vai para o palácio da redenção, e quem perder fica sem mandato.

Já o senador Cássio Cunha Lima cujo mandato termina ano que vem, vai para o tudo ou nada. Pode tentar se reeleger senador, já que são duas as vagas, e pode desistir do senado optando por disputar o governo do estado,  enfrentando o esquema do ex-aliado Ricardo Coutinho.

Redação camisadez