25/09/2017

Em liberdade provisória,Zé Dirceu se reúne com petistas à espera de decisão sobre recurso Em liberdade provisória,Zé Dirceu se reúne com petistas à espera de decisão sobre recurso




Em liberdade provisória graças a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro petista José Dirceu participou de um encontro setorial sindical do Partidos dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal, neste sábado (23). Falou para uma plateia de apoiadores e seguidores sobre política, intervenção militar e o tempo que passou na prisão no Paraná.

Estava à vontade, de calça jeans e camisa polo de cor verde com um escudo que trazia a imagem de uma bola de futebol do lado esquerdo. Como todos os outros, usava um crachá com identificação de participante do evento pendurado no pescoço. 

Condenado no mensalão e duas vezes na Lava Jato, o ex-ministro aguarda a conclusão do julgamento de um recurso no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre. Mantém a esperança de ser absolvido da sentença do juiz Sergio Moro no tribunal de segunda instância, mas o parecer do relator da Lava Jato no TRF4, desembargador Gebran Neto, não foi muito animador: ele não só manteve a condenação, como aumentou e muito a pena. O julgamento foi adiado e deve ser retomado em breve.

Redação com Gazeta do Povo