26/09/2017

Exército encontra pistolas, carregadores e munição em mata perto da Rocinha Exército encontra pistolas, carregadores e munição em mata perto da Rocinha




A Polícia do Exército apreendeu nesta segunda-feira (25/9) armamentos em uma área de mata no entorno da Rocinha. O material estava no Parque Nacional da Tijuca, próximo à Vista Chinesa. Foram encontradas duas pistolas, seis granadas, 17 carregadores de fuzis, quatro carregadores de pistola e uma grande quantidade de munição, de vários calibres.

Os militares realizavam uma operação de busca do traficante Rogério 157 e seu bando, quando encontraram o armamento. O material provavelmente foi deixado para trás quando os criminosos fugiram às pressas com a chegada das forças de segurança, que fazem um cerco à comunidade desde a semana passada.

O material foi levado à 11ª Delegacia de Polícia, que concentra as investigações sobre a Rocinha.

Balanço de apreensões


Até a última atualização desta reportagem, de acordo com a Polícia Civil carioca, foram apreendidos 23 fuzis, oito granadas, 2.552 munições, duas pistolas e 101 carregadores em operações conjuntas realizadas pelas Forças Armadas e as polícias Civil e Militar na favela da Rocinha e em outras regiões em ações relacionadas à ocupação da comunidade.

Dezesseis pessoas foram presas, dois adolescentes apreendidos e dois criminosos morreram em confronto com os policiais. A 11ª DP já identificou 59 criminosos que participaram dos confrontos na comunidade desde o dia 17 de setembro. Já foram obtidos 29 mandados de prisão e a operação integrada possibilitou o cumprimento de sete deles.

Redação com CB