04/10/2017

Prevaleceu o bom senso. Senado adia sessão que decidirá sobre afastamento de Aécio Neves Prevaleceu o bom senso. Senado adia sessão que decidirá sobre afastamento de Aécio Neves





Por 50 votos a 21, os senadores decidiram, na noite desta terça-feira (3/10), adiar a votação sobre o afastamento do senador Aécio Neves para o dia 17 de outubro. A determinação de retirar o senador tucado de suas funções é do Supremo Tribunal Federal (STF).

O plenário do Senado passou a tarde inteira em discussão. A decisão de afastar Neves havia sido tomada ainda na última terça-feira (26/10), por três votos a dois, pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. Os ministros determinaram também que o político mineiro ficasse em recolhimento domiciliar noturno. Ele é acusado de corrupção passiva e obstrução de Justiça.
 
Para a defesa de Aécio, a imposição de medidas cautelares contra o tucano não é justificável. Os advogados argumentam que o STF "nunca teve a oportunidade de analisar os fatos" que são imputados ao senador no âmbito da delação da J&F, destacando que ainda não foi recebida pela Corte a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o tucano.



A defesa esquece que a Polícia Federal filmou com autorização judicial,o primo de Aécio Neves, Frederico Pacheco, o Fred, recebendo uma mala recheada de notas de cinquenta e de cem reais, de um dos diretores da JBS.

Redação com CB