04/10/2017

Romero Rodrigues anuncia obras e serviços que marcarão os 153 anos de Campina Grande Romero Rodrigues anuncia obras e serviços que marcarão os 153 anos de Campina Grande




Neste mês de outubro, quando Campina Grande comemora 153 anos de emancipação política, o prefeito Romero Rodrigues já começou a fazer a entrega solene de diversas obras e serviços em todas as regiões da cidade, apesar da grave crise econômica ainda reinante no país. Foi o que garantiu o prefeito, ao participar, na tarde desta terça-feira, 3, do programa “Alô, Prefeito!”, transmitido semanalmente pela Rádio Caturité.

Segundo Romero Rodrigues, as comemorações foram iniciadas no último domingo, 1, com a realização da Corrida do Idoso, coordenada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Tiveram sequência na manhã da segunda-feira, 2, com a assinatura da ordem de serviço e começo imediato das obras de pavimentação asfáltica da rua Alderico Pessoa de Oliveira, no Catolé. Outras doze ruas também receberão o mesmo benefício, estando localizadas nas Malvinas, Alto Branco, Palmeira e centro. Pouco antes, na Escola Vânia Figueiredo, no bairro do Tambor, o prefeito fez a entrega do berçário da unidade, em solenidade que contou com as presenças do senador Cássio Cunha Lima e do deputado federal Benjamin Maranhão.

Já nesta terça-feira, 3,  o prefeito fez a entrega da iluminação em LED da Rua Aprígio Veloso, em Bodocongó, no trecho da Universidade Federal de Campina Grande. Segundo Romero, esse trabalho é feito objetivando, entre outras metas, dar o contributo do governo municipal em prol da melhoria das condições de segurança da população, atendendo especialmente um apelo da comunidade acadêmica daquela instituição.

A maratona administrativa para a entrega de obras almejadas há bastante tempo pela população campinense terá continuidade ao longo do mês e até em novembro, conforme garantiu Romero Rodrigues. “De fato, até mesmo em novembro, teremos muita coisa boa sendo entregue ao nosso povo, como é o caso do Museu Digital, construído no monumento alusivo ao sesquicentenário de Campina Grande”, destacou o prefeito.

Ainda neste mês de outubro, entre outros destaques, Romero citou a entrega da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Dinamérica, marcada para o dia 24 de outubro. Contudo, antes disso, haverá a inauguração nesta sexta-feira, 6, da Creche Severino Cabral, no bairro das Malvinas, totalmente reconstruída.

A cidade também receberá novas praças e pavimentação de ruas em vários bairros. Também será feito oficialmente o anúncio de novas obras, como o Mercado do Distrito de São José da Mata. “Entre as praças, por exemplo, podemos citar as localizadas na Sandra Cavalcanti. Merece destaque ainda, a praça com estacionamento no pólo jurídico de Campina Grande e muitas outras”, afirmou.

Segundo Romero, o país vive um momento de “baixo astral”, mas entende que a receita para superar a crise é trabalhar duro, sobretudo em setores como infraestrutura, sendo este um fator fundamental para atrair empresas para a cidade, que começa a ganhar o seu novo espaço industrial, localizado no Complexo Aluízio Campos.

Naquela área, por exemplo, está sendo implantada a indústria de tintas “Bella”, que provavelmente deverá ser inaugurada pelo prefeito Romero Rodrigues neste mês de outubro. O prefeito ainda fará, até o final do mês, a assinatura de protocolos de intenções com empresas interessadas em investir na cidade.

Redação com CODECOM/PMCG