06/10/2017

Sílvio Santos faz mudança, e jornalista Kennedy Alencar pede demissão do SBT Sílvio Santos faz mudança, e jornalista Kennedy Alencar pede demissão do SBT




O jornalista Kennedy Alencar pediu demissão do SBT. De acordo com a emissora, o funcionário deixou a empresa para se dedicar a novos projetos, embora especulações apontem mudanças internas na equipe de jornalismo. Ele apresentava o quadro Cenários 2018, dentro do telejornal Notícias SBT, que é exibido no canal pela madrugada. Na atração, o mineiro entrevistava possíveis candidatos a presidência da república nas eleições do ano que vem.

Kennedy participava diariamente do Jornal do SBT, ora falando de Brasília, ora ao vivo no studio em São Paulo.

Durante sua carreira, o jornalista de 50 anos ficou conhecido por se dedicar a assuntos políticos e econômicos. Segundo a emissora, o restante da programação do SBT Notícias seguirá normalmente.

Fora da empresa de Silvio Santos, o mineiro já passou por veículos como Folha de S. Paulo, onde foi editor da coluna de notas Painel. Na Rede TV!, comandou o programa semanal É notícia. Nas décadas passadas, ele cobriu as guerras do Alfeganistão e do Kosovo. Esta última resultou no no livro Kosovo, a guerra dos corvardes (1999), lançado pela Dorea Books.

Redação com Agências