15/10/2017

Está começando o horário de verão.Fique atento ao que muda no Nordeste Está começando o horário de verão.Fique atento ao que muda no Nordeste




Começou a vigorar à 0h deste domingo, em algumas regiões, o horário de verão, que se estenderá até 18 de fevereiro de 2018. Os moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em uma hora. Dez estados e o Distrito Federal terão o horário de verão, que vai abranger Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além da capital federal.

Com isso, o horário no Leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia ficará duas horas atrasado em relação ao de Brasília, enquanto Oeste do Amazonas e Acre ficam três horas na mesma condição.

Nos estados do Nordeste,onde o horário não sofre alteração, os moradores devem ficar atentos ao

funcionamento dos bancos,que obedecem ao horário de Brasília,(vão abrir às nove horas da manhã,e fechar às três da tarde), aos horários de decolagem dos aviões, que decolam de acordo com a hora oficial da capital da república,e também à programação da televisão, que normalmente obedece à grade nacional, gerada no eixo Rio-São Paulo.

Alguns concursos estabelecem em seus editais que as provas começam no horário de Brasília.

Da Redação