16/01/2023 A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), inicia nesta segunda-feira, 16 de janeiro, o período de matrículas para os estudantes novatos na Rede Municipal de Ensino. O prazo vai até o dia 31 e a matrícula deve ser realizada na escola ou creche onde o aluno deseja estudar. Ao todo, estão sendo ofertadas 8.279 vagas destinadas apenas para os novatos. São 6.718 direcionadas ao Ensino Fundamental I e II e ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA), e 1561 disponibilizadas para o ensino infantil. Para realizar a matrícula, pais, responsáveis legais ou o próprio estudante, no caso do EJA, devem procurar a unidade de ensino com toda a documentação necessária para efetivar a matrícula. Segundo o calendário pedagógico, o ano letivo de 2.023 será iniciado em 13 de fevereiro. Esse ano, a Seduc inicia a distribuição do novo fardamento escolar, composto por camisa, short e tênis. Além de todo o material didático que será distribuído para todos os estudantes matriculados nas escolas e creches do Município, acompanhado de mochila e estojo. Documentos necessários: - Cópia da Certidão de Nascimento/Certidão de Casamento; - Carteira de vacinação ou Atestado atualizado; - 02 fotos 3x4; - Cópia de comprovante de Guarda ou Tutela (se for o caso); - Cópia do comprovante de residência; - Cartão SUS; - Cartão Saúde de Verdade; - Cartão Auxílio Brasil; - Número do NIS do estudante; - CPF e Identidade do estudante; - Cópia do laudo médico para estudantes com deficiência referente à Classificação Internacional de Doença (CID); Codecom-PMCG |