18/10/2017

Veneziano lamenta encontro de senadores do PMDB com adversários seus em CG Veneziano lamenta encontro de senadores do PMDB com adversários seus em CG




O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo lamentou que os senadores Raimundo Lira  e José Maranhão  tenham se reunido em Campina Grande  com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Veneziano disse que posturas como essa fazem com que sua permanência no partido se torne duvidosa.

Em entrevista concedida em João Pessoa,o parlamentar disse que já se considera fora do PMDB.Ele contou que, apesar de ainda fazer parte da legenda,  não tem nenhuma participação nas decisões partidárias

“Eu não sou ouvido. Não sou chamado a opinar sobre absolutamente nada dentro do partido. Para mim, parece que sou uma figura indigesta. Isso me parece um convite tácito para que eu não permaneça”, afirmou.

Veneziano mencionou que o senador José Maranhão tem legitimidade de disputar as eleições para governar a Paraíba e citou que Romero Rodrigues (PSDB), em ocasiões passadas, já disse que Maranhão não fez nada por Campina Grande quando teve a oportunidade.

“Eu não tenho qualquer ciúme. O cumprimento institucional de presença, tudo bem, mas os dois senadores vão a Campina Grande e sequer dão um telefonema? É necessário que haja pelo menos respeito às figuras e eu não estou sendo respeitado. 

Veneziano lembrou que tem pretensão de deixar o PMDB e, caso isso aconteça, ele deverá seguir a orientação da legenda que lhe acolher. “O fato do senador ter como primeira suplente a ex-deputada Nilda Gondim não interfere em nada na nossa decisão. Não pensem os senhores que em face de uma hipotética candidatura e de uma mais hipotética ainda eleição do senador José Maranhão, isso me levaria a fazer essa opção”, afirmou o parlamentar que acrescentou:

“Quem pensa que a candidatura do senador José Maranhão implica que eu não estando no PMDB, levaria a apoiá-lo estando Dona Nilda Gondim como sua primeira suplente, (entendam que) não.”, afirmou o parlamentar.

Entretanto, Veneziano garantiu que, dependendo do comportamento de Maranhão durante o processo eleitoral, o peemedebista pode ter o seu apoio caso ele permaneça na legenda.

“Eu não duvido da capacidade do senador em buscar apoio e se a candidatura estiver posta, oficial e formalmente em tempo oportuno, e eu estando no PMDB, não terei dificuldade em votar em Maranhão até porque já o fiz em outras oportunidades. Estando no PMDB e o partido tendo a sua candidatura na figura do senador tem o meu apoio”, finalizou.

Redação com Sistema Arapuan