25/10/2017

Entidades preparam novo pacote anticorrupção, diz Procurador Dallagnol Entidades preparam novo pacote anticorrupção, diz Procurador Dallagnol




O procurador da República Deltan Dallagnol afirmou nesta terça-feira, 24, em São Paulo que está na mão da sociedade uma mudança que torne o Brasil um país "com menos corrupção e impunidade". Para isso, entidades civis trabalham em um "pacote anticorrupção" que será usado nas eleições de 2018 como "compromisso" a ser assumido por candidatos ficha limpa.

"Entidades da sociedade civil respeitadas hoje estão planejando uma grande campanha anticorrupção para 2018. Isso envolve a realização de um grande pacote anticorrupção de regras que promovam a integridade no âmbito público e privado", afirmou Dallagnol, durante o Fórum Estadão Mãos Limpas e "Lava Jato", realizado nesta terça, na sede do jornal, em São Paulo.

Também participam do encontro o juiz federal Sérgio Moro, figura maior da Operação "Lava Jato", e os dois principais nomes da Operação Mãos Limpas, os magistrados italianos  Piercamillo Davigo e Gherardo Colombo.

Redação com Hoje em Dia