26/10/2017

UEPB vence prêmio de Canal televisivo e é selecionada para edição 2018 do Geração Futura UEPB vence prêmio de Canal televisivo e é selecionada para edição 2018 do Geração Futura




A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Curso de Jornalismo, foi vencedora da edição “Pitching Social” do Canal Futura para documentários, na disputa entre sete universidades parceiras da região Nordeste, durante o Encontro Regional de Comunicação em Rede do Canal Futura, realizado na UNIFOR, em Fortaleza, no período de 17 a 19 de outubro. A proposição do projeto de documentário foi da professora Socorro Palitó e o técnico audiovisual Renato Hennys, que na oportunidade do evento defenderam a proposta para a comissão avaliadora.

O pitching vencedor trata-se de um projeto de extensão da UEPB denominado “Cinema, cocada e tapioca: as narrativas audiovisuais para o debate das questões étnico-raciais indígenas, africanas e quilombolas”, coordenado pela professora Ofélia Maria Barros, do curso de História. “No documentário mostraremos como a professora trabalha com a linguagem fílmica para além do entretenimento, podendo contribuir através da narrativa audiovisual como instrumento e recurso de poder e empoderamento para esses grupos étnicos”, destaca a professora Socorro Palitó. O documentário será exibido em rede nacional no Canal Futura e em festivais, projetando a produção da UEPB.

Para o desenvolvimento do documentário, o Canal Futura entregará o prêmio de R$ 5 mil aos proponentes. Alunos, técnicos e professores do Curso de Jornalismo estarão envolvidos na produção, sob a coordenação dos dois proponentes e apoio da equipe do Canal Futura.

Redação com ASCOM/UEPB