03/11/2017

Polícia desarticula quadrilha que utilizava veículos para praticar arrombamentos no comércio Polícia desarticula quadrilha que utilizava veículos para praticar arrombamentos no comércio




A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha que vinha praticando arrombamentos a lojas do comércio de pelo menos cinco cidades paraibanas, utilizando um carro para destruir as portas dos estabelecimentos dando marcha ré nos veículos. A prisão do líder da quadrilha, um jovem de 18 anos, aconteceu após o grupo arrombar uma loja de grife masculina, na madrugada desta sexta-feira (3), no centro da cidade Sapé.



De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão, capitão José Targino, o grupo é de Campina Grande e costumava se reunir em um cemitério para planejar as ações criminosas. “O bando é composto por três homens, dos quais já prendemos um, que era o líder da quadrilha, e eles são do bairro do Monte Santo, em Campina Grande. O preso revelou que eles usavam o cemitério do bairro onde eles moram como uma espécie de escritório do crime, e alí eles planejavam o roubo de carros para que, com esses veículos, praticassem os arrombamentos nas lojas, dando macha ré para danificar a porta dos estabelecimentos e depois pegar as mercadorias”, disse.



Ainda segundo o capitão, no arrombamento da madrugada desta sexta-feira eles estavam em dois carros. “O que foi preso estava em carro que foi roubado no dia 27 de outubro, em frente a um restaurante de Campina Grande. Os outros dois ladrões  estavam em outro veículo, também roubado em Campina Grande. Após o furto a loja em Sapé, as guarnições montaram um cerco e na fuga eles se dividiram, mas o carro onde estavam as mercadorias furtadas e o líder do bando, foi alcançado e o jovem preso”, completou, ao informar que os acusados que conseguiram fugir já foram identificados.




O grupo é acusado de uma ação com as mesmas características, na madrugada do último sábado (28), no centro da cidade de Itabaiana, uma loja da mesma rede da que foi alvo nesta madrugada em Sapé, usando a mesma forma de agir, inclusive, segundo testemunhas, o mesmo carro usado que foi apreendido. Além das duas cidades (Sapé e Itabaiana), eles teriam atuado com este tipo de crime em Campina Grande, Alagoa Grande e Esperança.


O preso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, em Sapé. No carro, foram recuperadas várias peças de roupas. A polícia vai investigar o destino do material que eles furtavam nas ações.


Redação com SECOM/PB