04/11/2017

Após votação da 2ª denúncia contra Temer, Veneziano cresce em seguidores e continua a liderar ranking nas redes sociais Após votação da 2ª denúncia contra Temer, Veneziano cresce em seguidores e continua a liderar ranking nas redes sociais




Levantamento aponta que Veneziano é o deputado mais popular nas redes sociais

 

Nunca os políticos tiveram tantas alternativas para falar diretamente com os eleitores, podendo dispensar, muitas vezes, a mediação dos tradicionais meios de comunicação. Num clique, eles podem ser vistos, avaliados, admirados e também odiados por milhões de usuários das redes. Após a votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), em que sete, dos doze deputados federais paraibanos votaram para salvar o presidente, o deputado mais popular nas redes sociais, Veneziano Vital do Rêgo, aumentou ainda mais sua liderança, após ter votado pelo prosseguimento da denúncia.

Apesar dos riscos inerentes da maior exposição, as mídias sociais ampliaram as possibilidades de contato dos políticos, permitindo que eles se posicionem diretamente para suas audiências sobre os temas polêmicos do dia a dia. Análise recém-concluída verificou o desempenho dos políticos paraibanos na mídia social Facebook, apontando aqueles que podem ser considerados os mais hábeis em ocupar e mobilizar audiências.

O estudo foi realizado entre os dias 01 de agosto e 20 de setembro, coordenado pelo CEO Alek Maracajá, da AtivaWebGroup, empresa com 15 anos de atuação no mercado paraibano. Segundo Alek, os dados do monitoramento de presença são baseados na análise dos perfis, publicações e engajamento dos parlamentares.

Mais Popular – Segundo o levantamento até 20 de setembro deste ano, Veneziano Vital (PMDB) é o deputado federal paraibano mais popular do Facebook, com 70.531 curtidas. Esse número de curtidas vem aumentando e até esta quarta-feira (01) de novembro, já são 70.889 curtidas, ou seja, 358 curtidas a mais, após a votação a favor do prosseguimento da denúncia contra Temer.

Veneziano é seguido de Luiz Couto (PT) com 58.997; Efraim Filho (DEM), que foi favorável a Temer e caiu de 54.515 para 54.359; Pedro Cunha Lima (PSDB), com 50.128 curtidas; e Hugo Mota (PMDB), que também foi favorável a Temer e caiu de 42.866 curtidas para 42.794.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do Governo Temer na Câmara dos Deputados, é o parlamentar paraibano mais impopular na rede social Facebook, com apenas 1.710 curtidas em seu perfil; seguido de Damião Feliciano (PDT), com 1.223; e Wellington Roberto (PR), que votou também contra Temer e cresceu de 7.579 para 7.649 curtidas, após seu voto.

Os deputados Wilson Filho (PTB), que também votou pelo salvamento de Temer e tinha, antes da votação, 41.431 curtidas e hoje tem 41.377; Rômulo Gouveia (PSD), que tinha 12.820 e hoje tem 12.861; e Benjamin Maranhão (SD), com 11.175, foram apontados pelo levantamento da AtivaWebGroup como parlamentares com desempenho mediano.

Redação com Assessoria do

Deputado Federal Veneziano Vital do Rego