08/11/2017

Grupo pede volta do regime militar na Câmara de Recife Grupo pede volta do regime militar na Câmara de Recife




As sessões nas Câmara Municipal do Recife têm sido movimentadas. Nas últimas plenárias, manifestantes têm comparecido para criticar posicionamentos dos parlamentares com relação a temáticas como a "ideologia de gênero". Nesta terça-feira (07), grupos defensores da intervenção militar marcaram presença na Casa, para gritar contra a "ditadura do comunismo". 

Um requerimento da vereadora mais votada do Recife, Michele Collins (PP) voltou à pauta do dia. Ela solicita a retirada de expressões da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) que contenham relação com a ideologia de gênero. Na ocasião, religiosos ocuparam as galerias trazendo a imagem de Cristo e cartazes.

Depois da fala do vereador Ivan Moraes (Psol), se mostrando contrário ao discurso da parlamentar, as pessoas começaram a xingar o vereador e foram ouvidos gritos que pediam por intervenção militar. 

Na saída do plenário, eles afirmaram que voltariam a estar presentes na Câmara, todas as vezes que “fosse preciso, para que se garanta o que é melhor pra todo mundo”. 

Redação com Folha PE