12/11/2017

Mudança na Bandeira do Brasil proposta por Hans Donner vira piada na internet Mudança na Bandeira do Brasil proposta por Hans Donner vira piada na internet




ons degradê, acréscimo da palavra “amor” e inversão do sentido da faixa. Essas são as mudanças na bandeira do Brasil propostas pelo designer alemão naturalizado brasileiro Hans Donner, responsável pela criação visual da TV Globo há mais de trinta anos. A sugestão de modificação foi apresentada na última quinta-feira (9), durante o Fórum do Amanhã, evento que reúne intelectuais para discutir problemas do País e apontar soluções para o futuro, em Tiradentes, em Minas Gerais.

Segundo Hans Donner, o projeto sinaliza uma nova visão do Brasil e começou a ser concebido há cerca de dez anos. Na bandeira, os ideais positivistas de “ordem e progresso” são reforçados com a proposta “amor, ordem e progresso”. A mudança no sentido da faixa branca, agora no sentido crescente, reforça a ideia de visão para o futuro.


Bandeira atual
A bandeira republicana brasileira em vigor é fruto de um conceito do filósofo e matemático Raimundo Teixeira Mendes. O símbolo foi adotado em 19 de novembro de 1889 e atualizado em 11 de maio de 1992, com as atuais 27 estrelas que representam cada uma das Unidades da Federação. O Dia da Bandeira é comemorado em 19 de novembro, data da sua instituição.

Repercussão
A proposta do designer logo virou meme nas redes sociais. Internautas postaram nas redes as suas sugestões de mudanças para a bandeira.

Redação com Folha PE