18/11/2017

Apenas um dia na jaula.Deputados presos por corrupção são soltos após decisão da Assembleia do Rio Apenas um dia na jaula.Deputados presos por corrupção são soltos após decisão da Assembleia do Rio




Presos na quinta-feira, 16, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, deputado Jorge Picciani, o deputado Paulo Melo e o líder do governo, deputado Edson Albertassi, todos do PMDB, foram soltos na tarde nesta sexta-feira, 17. Eles ficaram menos de 24 horas na cadeia.

A casa decidiu pela soltura por 39 votos a 19, e houve uma abstenção. Eles devem retomar suas funções parlamentares já na terça-feira que vem (segunda é feriado). A decisão dos colegas saiu às 16h35 e os deputados foram liberados às 18 horas. O secretário da Mesa Diretora da Alerj entregou a decisão à cadeia pública de Benfica, onde estão os deputados e também o ex-governador Sergio Cabral (PMDB) - que nesta sexta-feira completou um ano preso.

Os três peemedebistas foram embora de Benfica no mesmo veículo, de vidros escurecidos. Eles haviam chegado na quinta-feira por volta das 19h20. A prisão foi determinada na quinta-feira pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). Os três parlamentares teriam recebido propina de empresas do setor de transportes.

Ao chegar em casa, o presidente da Assembléia, deputado Jorge Picciani comemorou tomando vinho conforme mostrou a Rede Globo.

Redação com Hoje em Dia