21/11/2017

Campina Grande. UPA Dinamérica será inaugurada nesta terça-feira Campina Grande. UPA Dinamérica será inaugurada nesta terça-feira




A Prefeitura Municipal de Campina Grande inaugura nesta terça-feira, 21, às 10 horas, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, que vai funcionar no bairro Dinamérica. A entrega da unidade, que já deve funcionar após a solenidade, ocorre após a convocação de novos profissionais, aprovados no Processo Simplificado Seletivo, que irão trabalhar no local.

A nova UPA de Campina Grande será de porte II e terá capacidade para realizar 250 atendimentos médicos por dia. A unidade contará com 11 leitos para internação, raio-x, sala para inalação e consultórios, que já devendo abrir as portas em pleno funcionamento de sua capacidade, conforme explicou a secretária de Saúde do município, Luiza Pinto:

 “Não podemos ter falhas nas escalas de plantão, prejudicando assim o atendimento à população. Temos a responsabilidade de abrir a unidade com cem por cento da sua capacidade de funcionamento, contando com quatro médicos no plantão diurno e dois no turno da noite”, explicou a secretária.
 
A secretária de Saúde do município, Luzia Pinto, esclareceu ainda que o funcionamento da UPA dentro de todas as normas técnicas preconizadas pelo Ministério da Saúde vai possibilitar a habilitação imediata do serviço, garantindo recursos para custeio da unidade.

“A determinação do prefeito Romero Rodrigues é que possamos habilitar e, sobretudo, qualificar este serviço para que tenhamos a segurança dos repasses para custear o atendimento, assim como fizemos com a UPA do Alto Branco”, afirmou.