24/11/2017

Concurso para professor da rede estadual da PB tem quase 29 mil inscritos Concurso para professor da rede estadual da PB tem quase 29 mil inscritos




Mais de 28,6 mil pessoas se inscreveram no concurso para professor da rede estadual de educação da Paraíba e vão concorrer às  mil vagas oferecidas pelo edital, conforme os dados do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), organizador do certame. No total, foram registradas 28.437 inscrições em ampla concorrência e 222 inscrições de pessoas com deficiência, totalizando 28.659 inscritos.

Segundo o edital de divulgação da relação de inscritos, o número final de inscrições homologadas pode mudar e os candidatos que tiveram a inscrição indeferidas puderam interpor recurso até as 18h (horário local) desta quinta-feira (23), no site oficial da organizadora.

O cargo com o maior número de inscritos em ampla concorrência, segundo a relação, foi o de professor de educação básica 3 – língua portuguesa, com 6.068 candidatos. O edital oferece 200 vagas para este cargo. Para pessoas com deficiência, o cargo com mais inscrições foi o de professor de educação básica 3 – matemática, com 42 inscritos. O edital oferece 13 vagas para este cargo.

Redação com G1