24/11/2017

Governador manda começar obra que levará água ao município de Caraúbas Governador manda começar obra que levará água ao município de Caraúbas




Ricardo  Coutinho assina ordem de serviço para levar água do Rio São Francisco para mais uma cidade do Cariri

O governador Ricardo Coutinho assina nesta sexta-feira (24) a ordem de serviço para implantação do sistema de captação subterrânea e adutora com 1.500 metros de extensão para abastecimento de água do município de Caraúbas. A solenidade está prevista para as 11h30, na Praça da Saudade, no centro de Caraúbas.


A obra, orçada em R$ 894 mil – com recursos próprios – vai levar água do Rio São Francisco para a população do município, que hoje passa por regime de racionamento. O açude Campos, que abastece a cidade, está quase seco (com 2,71% de volume, segundo dados de outubro/2017 da Aesa). Com a chegada das águas da transposição, o abastecimento será regularizado, atendendo a uma população de cerca de 2 mil habitantes.

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia estarão à frente da obra.