25/11/2017

Governo trabalha para aprovar reforma da previdência ainda esse ano Governo trabalha para aprovar reforma da previdência ainda esse ano




O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, disse nesta sexta-feira (24/11) que o governo federal trabalha para a aprovação da reforma da Previdência ainda este ano. O Planalto atua para a retirada de “todos os obstáculos” e assim permitir a aprovação do texto pelo Congresso, destacou o ministro após cerimônia para anunciar a liberação de recursos para a conclusão das obras da segunda ponte sobre o Rio Guaíba, em Porto Alegre.

A reforma da Previdência é fundamental para o país. Não é uma questão de governo. É uma questão de país. As contas públicas não suportam o sistema atuarial que caracteriza a Previdência no Brsil”, disse Moreira Franco.

O ministro usou com exemplo a situação do estado do Rio que enfrenta problemas para o pagamento de benefícios dos servidores públicos aposentados, além da dificuldade do governo fluminense para manter os salários dos servidores da ativa.
Redação com CB