26/11/2017

Prefeito abre o Natal Iluminado 2017 de Campina Grande com árvore gigante e “mágica” às margens do Açude Velho Prefeito abre o Natal Iluminado 2017 de Campina Grande com árvore gigante e “mágica” às margens do Açude Velho




Em um início de noite de muita movimentação às margens do Açude Velho, o prefeito Romero Rodrigues inaugurou nesta sexta-feira, 24, mais uma etapa do projeto Natal Iluminado, que a cada ano ganha novos adereços e chama ainda mais atenção de campinenses e turistas.

Desta vez, ao lado do deputado federal Pedro Cunha Lima e do vereador Lucas Ribeiro, além de secretários e auxiliares da gestão municipal, Romero acendeu simbolicamente o que já é considerada a principal atração das festividades de final de ano em Campina Grande: a Árvore de Natal de 22 metros instalada em frente ao “Monumento dos Pioneiros”, perto do Parque da Criança.

Por volta das 19h30, em uma solenidade simples, mas bastante prestigiada pela população, o prefeito acionou a iluminação do equipamento, que conta com mais de seis mil lâmpadas de LED e através de vários telões traz mensagens de “boas festas”, “amor”, “paz”, “união” e “feliz Natal”.

Na oportunidade, no mesmo local, Romero também inaugurou o “Trenó do Papai Noel” e a iluminação da Praça José Américo de Almeida, outro tradicional ponto de visitação durante as festividades natalinas.

“Esse clima de final de ano mexe realmente com as pessoas. O Natal nos enche de esperança pelo novo ano que se aproxima e a nossa ideia é justamente abrilhantar ainda mais cada ponto da cidade”, afirmou o prefeito, que foi bastante aplaudido pelos presentes.

O projeto Natal Iluminado já conta com enfeites luminosos concluídos ou sendo instalados na avenida Manoel Tavares, corredor gastronômico da cidade e porta de entrada para quem chega do Brejo paraibano, além das avenidas Floriano Peixoto e Severino Bezerra Cabral, a tradicional Avenida Brasília, via considerada o cartão de visita da cidade.

Segundo o prefeito, a meta não é iluminar apenas as áreas centrais de Campina Grande, uma vez que já a partir deste final de semana será iniciado o processo de instalação de iluminação natalina nos distritos, começando por Galante.

“É uma demonstração de que o espírito natalino, em Campina, vai se manifestar em todos os quadrantes do município. Essa descentralização é uma forma que nós encontramos para ampliar a participação popular nos tradicionais festejos de final de ano”, pontuou o gestor.

Redação com CODECOM/PMCG