28/11/2017

Comunicurtas UEPB começa nesta terça com exibições de filmes e homenagens a Shaolin e Família Lira Comunicurtas UEPB começa nesta terça com exibições de filmes e homenagens a Shaolin e Família Lira




O tapete vermelho será estendido para a sétima arte a partir da noite desta terça-feira (28), em Campina Grande, com a abertura oficial do 12º Festival Audiovisual Comunicutras UEPB, que terá início às 19h30, no Cine São José, com exibições dos filmes das mostras competitivas, além de homenagens ao humorista Shaolin e à Família Lira, grande incentivadora da sétima arte na Paraíba. O evento contará ainda com a participação do ator Silvero Pereira, que interpretou o personagem Nonato, na novela A Força do Querer, da Rede Globo.

A solenidade de abertura do festival contará com a presença do reitor Rangel Junior, um dos entusiastas do evento; do coordenador do Comunicurtas, jornalista Hipólito Lucena, além de estudantes, atores, diretores, produtores e admiradores da sétima arte. Principal festival de cinema do Estado, a exemplo das edições anteriores, o Comunucurtas vai premiar os melhores filmes, atores e diretores, roteiristas, jornalistas e publicitários nas mostras competitivas Tropeiros, Brasil, Som da Serra (Videoclipe), Tropeiros de Telejornalismo, A ideia é…, Estalo e Longa-Metragem. Todas as sessões serão realizadas no Cine São José.

Já consolidado, o Festival Audiovisual nasceu no curso de Comunicação Social da UEPB e ao longo dos últimos 12 anos, tem atuando como laboratório para os alunos, que a cada ano têm a oportunidade de também trabalhar na produção do evento. Além disso, tem incentivado o cinema nas principais cidades paraibanas, transcendendo divisas, com o Comunicurtas UEPB Itinerante, que esteve nas cidades de Remígio, Umbuzeiro, Taperoá, Queimadas e Lagoa Seca.

O grande momento do festival será a cerimônia de encerramento, no sábado, 2 de dezembro, com a premiação das melhores produções. A programação completa do 12º Comunicurtas UEPB pode ser conferida no sitehttp://sites.interno.uepb.edu.br/comunicurtasuepb/.

Texto: Severino Lopes-ASCOM/UEPB