02/05/2024

FLAMENGO VAIADO, TITE XINGADO - Rubro negro carioca vence o Amazonas na volta de Gabigol FLAMENGO VAIADO, TITE XINGADO - Rubro negro carioca vence o Amazonas na volta de Gabigol




No jogo que marcou a volta de Gabigol ao futebol, liberado em caráter provisório após suspensão por suposta tentativa de fraudar um exame antidoping, o Flamengo venceu por 1 a 0, mas Tite não convenceu e foi hostilizado. Com festa para o ídolo da camisa 10 antes de a bola rolar, a atuação coletiva burocrática diante do frágil Amazonas pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil só serviu para aumentar a antipatia do torcedor com o treinador, vaiado na escalação. 

Nem o bonito gol de Pedro com participação precisa de Viña atenuou as reclamações no intervalo. Na volta para o segundo tempo, Gabigol entrou, mas pouco acrescentou.

O atacante teve a recepção do tamanho de sua importância na história do clube. Desceu do ônibus sob aplausos, entrou em campo para o aquecimento ovacionado, e retribuiu todo o carinho antes de o jogo começar. Na arquibancada, bandeiras enfileiradas de Gabriel Barbosa, Adriano Imperador e Zico davam a dimensão da homenagem.

O Amazonas foi ao Maracanã disposto a não perder. Armou uma linha defensiva com cinco jogadores quase dentro da área e mais quatro na proteção, com um jogador para o escape. 

Tite não contou com Cebolinha Arrascaeta e Pulgar, machucados, e deixou o goleiro Rossi, Luiz Araújo e Ayrton Lucas no banco de reservas. No segundo tempo, ele promoveu a volta de Gabigol, que atuou graças a um efeito suspensivo.

Tite foi alvo de muitos protestos no estádio.

Redação com sites esportivos - Imagem ilustrativa: Reprodução Tv