12/12/2017

Prefeito afirma que receptividade de Lira supera as expectativas dos gestores paraibanos Prefeito afirma que receptividade de Lira supera as expectativas dos gestores paraibanos




O Prefeito de São João do Tigre, José Maucélio Barbosa, (Célio-PSB) em entrevista à imprensa do Cariri paraibano, revelou um traço da personalidade do senador Raimundo Lira (PMDB) que considera ser um dos diferenciais do seu mandato em favor da Paraíba. Trata-se da boa receptividade do paramentar com os gestores paraibanos que o procuram em Brasília, com intuito de levar suas demandas municipalistas.

“São João do Tigre, que tem a terceira maior área territorial da Paraíba, com 816 km², está como muitos municípios paraibanos, em virtude da crise econômica brasileira, como um paciente na UTI, apesar dos esforços que estamos empreendendo, como o corte de 20% nos salários do prefeito, vice, secretários e do segundo escalão, para que a gente dê exemplo. Não adianta a gente cortar de quem recebe um salário mínimo. Ainda optamos por cortes em alugueis com máquinas. Só mantivemos o essencial”, disse o gestor socialista.

Para superar tamanha crise, o prefeito considera essencial buscar parcerias a nível estadual e federal e, neste sentido, destaca a boa receptividade do senador Raimundo Lira aos prefeitos. Ele lembra que, em janeiro, o senador, num dia bastante agitado em seu gabinete, o atendeu mesmo em horário fora expediente, o que, segundo ele, mostra a atenção do parlamentar com os gestores.

“No meu ponto de vista, o mandato de Lira vem sendo positivo. E falo isso porque estive com Lira no início do ano no seu gabinete, em Brasília, onde fui bem atendido pela equipe dele. O senador nos escutou e deu todo um suporte até as dez da noite. Ou seja, ele teve esse desprendimento, pois não era um horário de funcionamento, mas teve essa humildade de atender a todos os prefeitos que o procuraram naquele dia”, disse o prefeito de São João do Tigre.

“Eu agradeço demais ao senador, em nome dos prefeitos do Brasil e da Paraíba, pela apresentação da PEC que destina mais recursos aos municípios no mês de setembro, pois esse é um dos piores meses. Então, isso foi uma ideia muito louvável e deixo meus parabéns a ele”, disse Célio, sobre a PEC do senador que destina mais recursos aos municípios. Ele destacou também que sua atuação municipalista do senador já garantiu seu apoio a Lira em 2018, para sua reeleição ao Senado. “Do jeito que ele vem trabalhando, não resta dúvidas de que será um bom nome para 2018”, finalizou.

Redação com Assessoria