13/12/2017

Ex-mulher de Gilmar Mendes diz que sua indicação para Itaipu é 'técnica' Ex-mulher de Gilmar Mendes diz que sua indicação para Itaipu é 'técnica'




A advogada Samantha Ribeiro Meyer, indicada para o Conselho da Itaipu Binacional, disse nesta terça-feira, (12), em nota, que a indicação dela para o cargo é "técnica, tendo em vista suas qualificações profissionais". Ex-mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, de quem se divorciou há 12 anos, Samantha assinou parecer usado pela defesa do presidente Michel Temer na ação movida pelo PSDB que pediu a cassação da chapa Dilma-Temer.

Na função, ela receberá R$ 25 mil por mês e terá mandato até 2020. No comunicado, a assessoria da advogada destaca a atuação profissional - ela é doutora em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é professora universitária, membro do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e titular da cadeira 77 da Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ). Procurada, a Itaipu afirmou que a nomeação é uma prerrogativa da Presidência da República e que a binacional não faz qualquer comentário a respeito.

Redação com Hoje em Dia